Categoria: Artigos
Data: 07/01/2025
“Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.” (Salmo 139.5)

O ativista norte-americano Malcolm X disse: “O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele”. Estamos preparados hoje para o futuro? Alguém disse: “O futuro a Deus pertence’’, mas será que isso nos isenta de estarmos preparados? O rei Davi, autor do Salmo 139, descansava no conhecimento de Deus sobre o futuro, por isso escreveu: “Tu me cercas por diante”. O mesmo Deus que conhece o nosso passado conhece o nosso futuro.

Deus nos cerca por diante, ele sabe o que vai acontecer amanhã, pois para Deus não existe passado e futuro; existe apenas um eterno presente. O futuro é uma incógnita aos homens. Muitos se enchem de medo quando se fala do futuro. Jovens se apavoram diante do futuro, pessoas de qualquer idade se entregam ao suicídio por medo do futuro. O futuro pode ser assustador.

José, governador do Egito, entendeu bem essa verdade quando disse aos seus irmãos: "Eu morro; porém Deus certamente vos visitará e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, a Isaque e a Jacó." José fez jurar os filhos de Israel dizendo: "Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar os meus ossos daqui" (Gn 50.24,25). José tinha certeza de que o Egito não era o fim. Ele cria na promessa da Terra Prometida e isso trouxe paz ao seu coração.

Tags: cada dia

Autor: Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 799 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar



Deixe seu comentário